Caso tenha interesse em enviar carta, presentes, produtos, equipamentos, cartazes, fotos, objetos pro cenário, qualquer outra coisa pra mim (Primata Falante), o destinatário é este:

Davi Simões
Caixa Postal 25036
CEP: 36011-970

Anúncios

6 comentários sobre “Caixa Postal

  1. Davi Simões, boa noite.

    Não sei se é aqui o espaço adequado para se mandar sugestões para vídeos futuros. Em todo caso, vou postar aqui uma sugestão que você, como físico, pode abordar num vídeo: os tais “cristais temporais” que físicos teriam supostamente descoberto.

    Os cristais temporais existem mesmo ou isso é mais uma invencionice da internet?

    A melhor fonte que eu achei sobre o assunto é o site Sociedade Racionalista, que eu considero bastante confiável em diversos assuntos, e segue o link abaixo do artigo. Mas mesmo assim estou com um pé atrás.

    Você poderia elucidar isso?

    Grato.

    http://www.universoracionalista.org/pesquisadores-criam-cristais-temporais-essencialmente-uma-nova-fase-da-materia/

    Curtir

  2. Oi Davi, tudo bem?
    .
    Gostaria de ouvir você explicando Sobre o Big Bang.
    Faz um vídeo explicando:
    – A singularidade.
    – A inflação.
    – O que lavou a crer que as 4 forças, antes da grande expansão, estavam unidas?
    – porque as galáxias não são simétricas, idênticas já que numa fração de segundo a expansão alcançou bilhões de anos luz de distância em todas as direções partindo de um único ponto?
    – Sabemos que o universo está em expansão, mas porque concluir que ele necessariamente expandiu de um volume zero e densidade infinita?
    – Que indícios foram necessários pra uma afirmação de tal vulto?
    – A radiação cósmica de fundo em micro-ondas pode ter outra origem, que não um indicador de todo universo estava concentrado em um ponto denso e quente?
    .

    Curtir

  3. Bom dia Davi! As linhas que escreverei aqui serão muitas, mas espero que as leia.

    Eu me deparei esta semana, em um grupo de WhatsApp, com uma postagem muito curiosa: é uma corrente, uma mensagem pronta que é espalhado por pessoas que acreditam em terapias holísticas…

    Elas tentam atribuir pensamento positivo, espiritualidade e religiosidade a efeitos supostamente benéficos; o problema começou quando a postagem tentava vincular isso a propriedades da física quântica.

    Contestei na hora e pedi artigos científicos que demonstrassem que a tal mensagem não estava errada. Horas depois a colega de grupo mandou vários artigos: um sobre como o estado de humor e de estresse influencia nas doenças dermatológicas; outro sobre metodologias em física quântica; e, o que me deixou mais espantado, um trecho de um capítulo talvez de uma apostila sobre teoria atômica. Não satisfeita, me mandou um link de uma suposta “revista de saúde quântica”, que continha um trecho de um post que afirmava que mais ou menos isso: “pelo princípio da simetria, o funcionamento das coisas a nível subatômico deveria ser entendido como um igual funcionamento nas estruturas vivas”

    Cada vez se enrolando mais a cada resposta negativa que eu lhe dava, a colega começou a ter devaneios, durante os quais ela escreveu que “os cientistas duvidavam da geração espontânea e forçaram Copérnico a se redimir de suas ideias” e “a sabedoria está justamente em reunir coisas tão distintas numa teoria só”.

    Fatality: respondi finalmente que ciência não é apenas subjetividade, e que, se a reunião de vários artigos que você exibiu servirem para provar que a física quântica tem tudo a ver com espiritualidade e Mística, vou já juntar vários artigos sobre Astronomia e Física Teórica e usar a Teoria do Multiverso para dizer que eu posso flutuar!

    E por que estou relatando este fato para você? Porque ao assistir seus vídeos eu obtive estruturas de argumentação que eu precisava para atacar certos argumentos como esses.

    Agradeço por você fazer bons vídeos e usar ótimos conteúdos neles. Um abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s